
Foto ilustrativa
Na última semana foi anunciado na Câmara de Vereadores que a empresa Rigesa Celulose, Papel e Embalagens, de Três Barras, assinou o termo de doação de pedra para município o de Mafra. Estas pedras serão utilizadas no empedramento das estradas, principalmente as do interior, que são hoje as que se encontram mais deterioradas.
De acordo com secretário de Obras, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Marcos Neidorf, no dia 3 de junho foi assinado o termo de doação por parte da Empresa Rigesa. Após essa data iniciou os tramites legais que compreendem processo licitatório para posterior detonação da pedreira e compra de todos os equipamentos para os ajustespara a instalação do britador móvel e equipamentos de segurança exigidos pela empresa, frisando ainda que a administração publica deve seguir os tramites legais previsto na lei de licitações -Lei Nº 8.666, de 21 de junho de 1993- nem sempre tão rápidos como desejados, mas que estão bem encaminhados.
Em relação à pedra, a referida jazida é composta de rocha tipo siltito de excelente qualidade e durabilidade e atenderá as necessidades de nossas estradas. Em um primeiro momento serão atendidas todas as localidades ao redor da jazida.
Segundo o secretário, a demora se deu devido todas as consultas legais que deveriam ser feitas preliminarmente. “Assim sem atropelos estamos mais uma vez tendo o cuidado para que nada saia ou fuja do devido controle legal. E por fim esperamos manter permanentemente essa parceria e que estas doações se perdurem ao longo dessa gestão”, explicou Marcos.