Para celebrar o dia de São Luís de Tolosa, 19, “No Passado do Tolosa” mostrou no último dia 18 de agosto um pouco sobre a história e os padres naturalistas que viveram no antigo Seminário Seráfico “São Luís de Tolosa”.
A fim de agregar valores culturais e históricos à experiência do visitante do atual Parque Natural Municipal, os integrantes do grupo de monitores de trilhas desenvolveram uma exposição com fotos, herbário e artigos sobre os franciscanos – personagens da história de Rio Negro que nos deixaram uma rica herança cultural e natural. Assim, por todo o Parque, os visitantes puderam voltar um pouquinho ao passado e imaginar como era o cotidiano dos freis, bem como saber dos estudos sobre fauna e flora que alguns deles realizavam.
O objetivo do projeto “Domingo no Tolosa”, que acontece todo terceiro domingo de cada mês, é dar oportunidade ao visitante de conhecer o Parque como uma Unidade de Conservação da Natureza, fonte de irradiação de conhecimento e de contemplação, e aos poucos vem sendo alcançado, pois a participação e interação dos visitantes são bastante visíveis e positivas.
O grupo de Monitores de Trilhas Interpretativas agradece a atenção dos visitantes e espera que as visitas ao Parque Municipal São Luís de Tolosa sejam mais prazerosas e incentivadoras para a contemplação da natureza.