Na tarde de quinta-feira, 04, os prefeitos de Mafra e Rio Negro, se reuniram para debater assuntos pertinentes as duas cidades, bem como para a realização de uma reunião do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana, aprovado através das Leis n. 3964/2013 e Lei n. 2389/2013 dos Municípios de Mafra e Rio Negro, respectivamente. Participaram do encontro também os integrantes da procuradoria de ambos os municípios.
Trânsito
Essa foi mais uma etapa dos debates relacionados à temática trânsito cujos trabalhos vêm ocorrendo desde julho de 2013 quando os município através de técnicos e sociedade civil se reuniram para achar soluções comuns. “Discutimos pontos ligados ao conglomerado urbano como orientações de trânsito, urbanização e transporte coletivo. São temas que necessitam ser pensados em comum acordo embasado em orientações técnicas, mas respeitando o cotidiano das cidades”, destacou o prefeito mafrense
Na oportunidade foram debatidas questões pertinentes ao consórcio, suas formalidades, protocolo de intenções, etc. Sugeriu-se ainda pedir orientações técnicas da ANTT no que se refere ao transporte intermunicipal. O prefeito de Rio Negro contou que esteve retribuindo as visitas feitas pelo colega mafrense. “Estamos agindo em conjunto com o objetivo de viabilizar ações que regulamentem o transporte coletivo de forma ágil e justa”.
Outras ações
Lembraram ainda outras ações realizadas em conjunto deste o início das duas gestões são eventos culturais como Festival de Inverno, Bike Tour da Integração, estudos do trânsito, etc.