Durante toda a semana alunos da rede municipal e estadual de ensino estiveram conhecendo a exposição “História dos Índios Botocudos em Rio Negro”, que acontece no Museu Histórico Professora Maria José França Foohs – anexo a Prefeitura Municipal. Após a abertura oficial que aconteceu na última segunda-feira, visitaram a exposição os alunos do Colégio Agrícola Estadual Lysimaco Ferreira Costa e da Escola Municipal José de Lima.
O intuito da exposição é aproximar os alunos da cultura indígena, além de estimulá-los no conhecimento da história do município, resgatando o cotidiano dos índios que aqui viviam. A exposição contém grande variedade de peças, armas, artefatos e fotos que proporcionam ao visitante um rico conhecimento sobre o tema.
A exposição “História dos Índios Botocudos em Rio Negro” faz parte do calendário nacional do Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, pois integra a 9ª Primavera de Museus, que neste ano tem como tema “Museus e memórias indígenas”.
VISITE A EXPOSIÇÃO
A “História dos índios botocudos em Rio Negro” ficará aberta até o dia 06 de outubro. As visitas podem ser feitas de terça a domingo. Os horários são: de terça a sexta-feira, das 9h30 às 11h30 e das 13h às 17h, aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 12h e das 13h às 17h. Grupos maiores devem agendar previamente através do telefone (47) 3643-7664, com Larissa.