Uma comitiva, formado por membros da diretoria do Hospital Bom Jesus, acompanhados do vice-prefeito e alguns vereadores rionegrenses, estiveram reunidos na última quinta-feira (26/09) na sede da Celesc em Florianópolis, buscando a finalização das negociações para um acerto financeiro com a Companhia, uma vez, que em 10 de abril a diretoria do hospital já estiveram em Florianópolis iniciando o processo.

Na oportunidade ficou sinalizado de que quando a entidade voltasse a efetuar os pagamentos das faturas mensais o acerto poderia acontecer. Diante da proposta, a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Rio Negro através da campanha de recuperação do hospital que vem realizando na região, tomou a iniciativa de destinar recursos angariados e proceder o pagamento, conforme vem acontecendo.  Com essa atitude, os representantes do legislativo e executivo foram com os representes da diretoria a Florianópolis onde ficou formalizado a união de todos em prol de uma recuperação da casa de saúde de nosso município.

Agora resta aguardar a proposta da empresa de energia elétrica que deverá chegar em breve para decidir um acerto final. O Hospital Bom Jesus vem sendo impedido de receber subvenções para sua manutenção por motivo de estar com a razão social restrita junto ao Serasa tendo em vista a existência do débito com a Celesc que já vem de longas datas. Caso acha um entendimento e o hospital possa novamente obter as negativas, será dado um grande passo na busca da recuperação do nosocômio, pois com liberação das negativas, recursos públicos e até financiamentos poderão ser obtidos em prol do Bom Jesus. A divida do hospital com Celesc vem desde 2004, o valor aproximado da divida é de R$ 700 mil.