Foi realizado no último dia 25 de novembro, o Encontro anual dos Monitores de Trilhas Interpretativas do Parque Municipal São Luís de Tolosa e Comunidade – XI MONILEPE.

Foi uma noite onde os monitores falaram de conservação da natureza, das atividades do grupo e das pesquisas sobre a fauna e a flora do Parque São Luís de Tolosa.

Os monitores atuantes que organizaram e apresentaram o evento foram: Allan Batista da Cruz, Brenda Cristina Heilmann, Bruna Stafin Nadrowski, Dayane Pires dos Santos, Fabiano Fuchs, Gabrielle Hanssen Hundenski, Leonardo Nentwig, Raíssa Guerber B. Bandeira, Rosilaine Pires dos Santos, William de Almeida e Yeda Ruthes Prohmann. Contando com a participação especial do biólogo Sandro Lemos, que ingressou no grupo de monitores de trilhas aos 13 anos e contribui com o parque até a atualidade.

Durante o XI MONILEPE, foram apresentados à comunidade e receberam o certificado do curso de formação de monitores seis novos integrantes do grupo: Helton V. Nowaki Becker, da Escola Estadual Inácio Schelbauer; Jacqueline Moraes Buch, Jaison Frogel de Souza e Maria Luiza dos Santos Schelbauer, do Colégio Caetano Munhoz da Rocha; Jhonatan Schelbauer, da Escola Municipal Celso Catalan; Marcelle Felícia Hantens, do Colégio Barão de Antonina de Rio Negro.

Durante o evento, os monitores que atuam nas atividades ambientais do Parque ofereceram a outros jovens, que também já passaram pelo grupo e deixaram um legado conservacionista, a tradicional menção honrosa “Frei Gregório Jhonscher”. Os homenageados da noite foram: Aleff Vicente de Andrade, Ana Carolina Bueno Dudat, Ariel Juhny Duarte, Djeynyffer M. Bublitz da Silva, Naiana Borba Mayer, Natasha Silva de Mello, Romário Henrique Basso.