Diariamente nas redes sociais e nos próprios endereços eletrônicos da Gazeta de Riomafra o que mais se vê são reclamações quanto a Administração Municipal de Roberto Agenor Scholze/Milton Pereira.
São buracos em vias pavimentadas ou não, falta de sinalização e muitas outras queixas que devem sim ser analisadas pela equipe responsável contratada pelo prefeito atual.
Um dos exemplos está na rua Independência, que liga o centro do Município ao Cemitério Municipal e que possui intenso fluxo de carros e caminhões por ser, também, um importante elo de ligação com Vila Ivete.
Nas redes sociais se encontra até comentários que citam estar os buracos da rua Independência fazendo aniversário “e os moradores estão comemorando em grande estilo, até decoração temática”, como se vê na foto que ilustra esta matéria.
Outra reclamação é relativa a rua Benemérito Antonio Hable, na Vila Nova. Moradores afirmam que há anos as Administrações e candidatos em suas campanhas, prometem a pavimentação asfáltica daquela via, que conta inclusive com empresas instaladas e, até hoje, é prejudicada com a falta de escoamento das águas de chuva e até de carros lavados ao longo da mesma, ocasionando dezenas e mais dezenas de buracos que causam transtornos ao trânsito, além da quantidade insuportável de pó que se espalha em dias de sol, ao contrário do constante barro em dias de chuva. Empresários e moradores daquela rua vêm solicitando urgentes ações por parte do Executivo, destacando que não adianta colocar pedras numa rua em descida se não há o escoamento das águas e as pedras também não param sobre o leito da pista de rolamento.
A rua Elzira Bley Maia é outra da qual os moradores vêm reclamando incessantemente, tendo sido alvo de comentários inclusive na Câmara de Vereadores, nesta semana, sobre a precariedade e falta de ação do Executivo Municipal.
Manutenção de maquinário
Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Mafra no último dia 26 de março, o vereador João Assis Petters Padilha (Joãozinho Patroleiro), que é também funcionário da Prefeitura Municipal, destacou gostar muito do serviço que desempenha, mas salientou que vem arriscando a sua vida e a de terceiros, porque a patrola com a qual trabalha, por exemplo, está sem freios e com problemas de estar ‘escapando a reversão’.
Ele citou, ainda, que duas patrolas seminovas estão paradas na Garagem da Prefeitura, por falta de óleo de motor e de embreagem, falta de filtros e de baterias, o que impede o atendimento à população.
No caso da máquina com a qual trabalha, Joãozinho Patroleiro disse que “é preciso se agarrar muito com Deus para não sofrer ou causar algum acidente”.