Cansados de esperar providências da Administração Municipal, moradores mafrenses procuraram o jornal Gazeta de Riomafra para reclamar das condições das ruas no bairro Vila Ivete. O mais antigo do município, tem na sua maioria ruas de chão e com muitos buracos.

A moradora da rua Pastor Jahyr Dittrich, na lateral do Cemitério Municipal de Mafra, Maria Roseli Rodrigues, relatou que a condição da rua é precária. Nos dias ensolarados é difícil transitar pela via, já em dias chuvosos se torna impossível devido ao tamanho dos buracos e por não ter pedras na mesma.

Maria relatou que seu filho Valter, que é excepcional, trabalha como empacotador no supermercado do bairro. Indo trabalhar, Valter caiu na rua e quebrou seus óculos, ficando todo machucado. Fato que revoltou moradores da localidade, que questionam sobre o que é necessário fazer para arrumarem a rua.

Há seis meses realizaram a manutenção da mesma, porém não colocaram pedras e nem compactaram o chão. O resultado foi muita lama na primeira chuva e depois apareceram os buracos.

Outra reclamação é na rua Gumercindo Mares, também na Vila Ivete, pois a mesma não tem manilhament, com isso a água das casas vai para a rua e acarreta em valas. Em uma parte específica, os moradores afirma estar intransitável. “Quem passa com seu veículo tem que quase parar o carro, uma vergonha para a Vila Ivete e essa é só mais uma entre tantas esburacadasâ€, afirmou morador do bairro.

No bairro existem reclamações referentes a outras ruas, a comunidade espera providências imediatas.

Rua Gumercindo Mares

Rua Pastor Jahyr Dittrich

Fotos: Chayenne Cardoso/Gazeta RM