Na manhã da última terça-feira, com a presença de várias autoridades civis e militares, contando com a presença do Comandante da 2ª Região de Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel PM Zinder José Guedes Cardoso, aconteceu à solenidade de posse do novo comandante da Polícia Militar de Mafra, em substituição ao Ten Cel PM Roberto Augusto Silva, esteve à frente do comando mafrense por dois anos e meio, assumirá a PM de São Francisco do Sul.

Assumirá a Guarnição Especial de Mafra, o recém-promovido de Major da Polícia Militar a Ten Cel PM Rogério Vonk, que atualmente era subcomandante da sede do 14º Batalhão de Polícia Militar de Jaraguá do Sul.

MENSAGEM

Mensagem de despedida do Ten Cel PM Roberto Augusto Silva assumirá o comando da Polícia Militar de São Francisco do Sul:

A cerca de dois anos e meio, ao ser convidado pelo comandante geral, para assumir o comando da Guranição Especial de Mafra, determinei como meta principal o aprimoramento dos trabalhos desenvolvidos pela Polícia Militar no município de Mafra, Itaiópolis, Papanduva e Monte Castelo.

Encontrei aqui uma grande oportunidade para aplicar na prática todo o conhecimento e experiência adquiridos durante minha formação e mi nha vida profissional. Vários obstáculos foram transpostos, desde então, com soluções práticas e criativas, sempre com o apoio dos oficiais e praças, que aqui serviram com toda dedicação e empenho. Escalas de serviços foram devidamente policiados para que a população pudesse seguir sua rotina diária com tranquilidade e segurança.

A comunidade também foi chamada a participar deste processo de aprimoramento, através da implantação da filosofia comunitária. O CONSEG, já está em funcionamento, foi devidamente apoiado e também nos apoiou em todas as situações difíceis de falta de efetivo e equipamentos.

O serviço operacional foi reforçado com o apoio do PPT, e do canil setorial que se encontra em constante treinamento e também prestam apoio aos municípios limítrofes, além de nossos vizinhos de Rio Negro, que são prontamente atendidos em casos de perturbação de ordem pública.

Nosso PROERD tem atuado em todas as escolas do município com grande dedicação de nossos policiais instrutores, os quais devido a falta de efetivo, muitas vezes se revezam em uma sala de aula e o patrulhamento ostensivo, afastando estas crianças dos problemas das drogas e da violência.

Por fim foi criado o patrulhamento rural, com a finalidade de prestar apoio aos nossos agricultores que carecem de segurança em suas localidades e se encontram afastados da área urbana e muitas vezes não tinham tempo de recorrer ás autoridades policiais para resolver problemas ligados a segurança do município.

Ainda existe muito a ser feito, nosso efetivo é pequeno, mas a deficiência é compensada pela qualidade de nossos profissionais que com dedicação e perseverança prestam um excelente serviço.

Agradeço a todos pela confiança em mim depositada e peço que continuem a trilhar os caminhos do bem e da justiça.

Felicidades a todos e muito obrigado!